CONTEÚDOS DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES EM BIOLOGIA: UMA PROPOSTA

  • Wanderley Carvalho
Palavras-chave: história da Ciência, filosofia da Ciência, ensino de Biologia, ensino de Ciência, formação docente

Resumo

Este artigo relata e discute uma proposta de inclusão de conteúdos de História e Filosofia da Ciência em um curso de formação de biólogos educadores. A investigação utilizou a revisão bibliográfica e a análise crítica como métodos, a primeira como fonte de critérios para a segunda. Os resultados indicam a viabilidade da proposta em proporcionar uma visão atualizada de conhecimento científico. Gestão do tempo e do programa, além de abordagens pautadas pelo diálogo e pelo debate são consideradas vitais para o sucesso da proposta.

Biografia do Autor

Wanderley Carvalho

Doutor em Educação-Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente do Centro Universitário Padre Anchieta

Seção
Artigos