A educação matemática financeira no contexto da cidadania plena e da inclusão social

  • Hélio Rosetti Júnior/Juliano Schimiguel
Palavras-chave: Matemática, Educação, Inclusão social, Finanças

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo debater e ressaltar o significado da Educação
Matemática Financeira no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos, levando em conta a
bibliografia adotada no nível de ensino, os parâmetros curriculares estabelecidos pelo MEC
e as demandas do mundo do trabalho para os profissionais nas organizações.

Biografia do Autor

Hélio Rosetti Júnior/Juliano Schimiguel

Hélio Rosetti Júnior
Professor universitário do IFES e do CET-FAESA heliorosetti@cetfaesa.com.br
Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul

Juliano Schimiguel
Professor Doutor do Centro Universitário Anchieta, jschimiguel@anchieta.br
Professor Doutor do Programa de Mestrado e Doutorado em Ensino de Ciências e
Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul

Seção
Artigos