ALUNOS-PROFESSORES DE LETRAS E PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA PARCERIA PARA O ENSINO DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO

  • Raquel Cristina Mendes de CARVALHO/Caroline de Araújo Pupo HAGEMEYER /Marcia Regina Pawlas CARAZZAI /Sara Geane KOBELINSKI
Palavras-chave: Alunas-professoras, Professoras, Língua inglesa, Leitura, Ensino Médio

Resumo

Esta pesquisa foi desenvolvida em duas escolas de educação básica do Paraná,
com as professoras de inglês, e com quatro alunas-professoras do último ano do curso
de Letras Inglês. As discussões teóricas desenvolvidas com as alunas-professoras e
professoras foram embasadas em estudos de pesquisadores como Meurer (2000),
Heberle e Meurer (2006), entre outros, com suporte na Linguística Sistêmico Funcional
(HALLIDAY, 1994). Nosso objetivo foi proporcionar momentos de discussão sobre
formas de atuação com ensino de inglês. A partir dessas discussões, foi possível auxiliar
o aluno do Ensino Médio a desenvolver seu senso crítico, em relação a sua posição na
sociedade.

Seção
Artigos