CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA: DIALOGANDO COM DIFERENTES TEXTOS

  • Joceli CARGNELUTTI (...)
Palavras-chave: Língua Portuguesa, Livro didático, Diálogo, Disciplina Curricular

Resumo

Propomo-nos, neste artigo, apresentar um diálogo com diferentes pesquisas históricas já realizadas envolvendo a disciplina curricular Língua Portuguesa, o livro didático e a unidade didática, pontuando alguns conceitos e algumas informações históricas que envolvem este objeto, livro didático, no ensino dessa disciplina. A pesquisa se sustenta na perspectiva teórica sócio-histórica, que permite compreender o livro didático a partir de um processo histórico.

Biografia do Autor

Joceli CARGNELUTTI (...)

Joceli CARGNELUTTI
Doutoranda em Estudos Linguísticos pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Email: jocelicargne@gmail.com

Graziela Lucci de ANGELO
Professora Doutora da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: graziela.deangelo@gmail.com

Seção
Artigos