O QUE LEEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL?

  • Rosana Mara KOERNER/ Leila Mattos SOMBRIO
Palavras-chave: Professores, Materiais de Leitura, Leitores

Resumo

Serão apresentados resultados de uma pesquisa feita com 116 professores da Educação Infantil acerca de suas práticas de leitura: o que costumam ler, a frequência de leitura e se se consideram leitores. Os dados foram obtidos por meio de questionário, caracterizando a pesquisa como do tipo survey. Os resultados indicaram jornais e revistas como os materiais de leitura mais lidos pelos professores, seguidos pelos livros. A maioria lê entre um a cinco livros por ano e 67% dos professores se consideram leitores. Autores que embasaram este trabalho foram: Kleiman (2001), Britto (1998) e Almeida (2001).

Biografia do Autor

Rosana Mara KOERNER/ Leila Mattos SOMBRIO

Rosana Mara KOERNER
Professora dos Cursos de Letras e de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, Joinville-SC, rosanamk@terra.com.br

Leila Mattos SOMBRIO
Professora do Ensino Fundamental na Escola Internacional da Sociedade Educacional de Santa Catarina - SOCIESC,Joinville - SC aluna do Mestrado em Educação da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, Joinville-SC, leilocasombrio@hotmail.com.

Seção
Artigos