ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO DO PROGRAMA CASTELO RÁ-TIM-BUM

  • Carolina Mazzaron de CASTRO/ Naiá Sadi CÂMARA
Palavras-chave: Castelo-Ra-Tim bum, Gênero Didático Pedagógico, Regimes de Interação

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o programa educativo audiovisual Castelo Rá-Tim-Bum, série que mescla educação e entretenimento e se mantém no ar desde 1994. Tendo em vista as novas formas de produção e sociabilização dos saberes que os avanços tecnológicos promovem e que mudam significativamente as formas de vida contemporâneas, iremos analisar como se estabelece a relação de interação entre enunciador e enunciatário nesse programa considerado, neste trabalho, como um gênero didático pedagógico do processo de educação não formal midiática. Nossas análises serão fundamentadas pelos pressupostos da teoria semiótica francesa, com o uso dos conceitos de regimes de interação

Biografia do Autor

Carolina Mazzaron de CASTRO/ Naiá Sadi CÂMARA

Carolina Mazzaron de CASTRO/ Naiá Sadi CÂMARA

Seção
Artigos