O USO DA WEBQUEST COMO RECURSO PARA A COMPREENSÃO VERBAL EM LÍNGUA INGLESA

  • Alessandra DUTRA/ Luciana IDALGO/ Cíntia Pereira dos SANTOS
Palavras-chave: Webquest, Língua Inglesa, Ensino Médio, Redes Sociais

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivos discutir a aplicação da ferramenta webquest em turmas do Ensino Médio de duas escolas particulares, situadas no Norte do Paraná, bem como apontar as percepções dos alunos sobre o uso dessa ferramenta na disciplina de Língua Inglesa e verificar se a realização da atividade contribuiu para a melhoria na formação dos alunos. Para isso, utilizou-se a pesquisa descritiva bibliográfica, de campo e analítica. Como resultados, constatou-se que houve apreensão do conteúdo disposto por meio da webquest, bem como a percepção de que esse recurso mostrou-se eficaz no processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa.

Biografia do Autor

Alessandra DUTRA/ Luciana IDALGO/ Cíntia Pereira dos SANTOS

Alessandra DUTRA
Professora Doutora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Londrina, Paraná, Brasil, alessandradutra@yahoo.com.br

Luciana IDALGO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Londrina, Paraná, Brasil, luh_idalgo@hotmail.com.

Cíntia Pereira dos SANTOS
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Londrina, Paraná, Brasil, cintiaps@msn.com

Seção
Artigos