ANÁLISE DIALÓGICA DA AUTORIA EM ENUNCIADOS DA PRAÇA DA ALEGRIA

  • Joserlândio da Costa SILVA/ Pedro Farias FRANCELINO
Palavras-chave: Dialogismo, Autoria, Praça da Alegria

Resumo

Fundamentados nas discussões do chamado Círculo de Bakhtin, propomo-nos a analisar a constituição do sujeito autor em enunciados inscritos na praça do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, mais conhecida como Praça da Alegria. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, de natureza qualitativointerpretativista, observamos como os sujeitos inscreveram-se naquele espaço e quais estratégias enunciativo-discursivas utilizaram para a defesa de seus pontos de vista.

Biografia do Autor

Joserlândio da Costa SILVA/ Pedro Farias FRANCELINO

Joserlândio da Costa SILVA
Mestrando em Linguística pelo Programa de pós-graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba, UFPB, campus I, João Pessoa-PB, Brasil. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Endereço eletrônico: jcsletras@hotmail.com.

Pedro Farias FRANCELINO
Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade Federal da Paraíba, UFPB, campus I, João Pessoa-PB, Brasil. Endereço eletrônico: pedrofrancelino@yahoo.com.br

Seção
Artigos