ENSÕES E PERSPECTIVAS DO DISCURSO EM SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • Rubens Martins da SILVA/ Janete Silva dos SANTOS
Palavras-chave: Sustentabilidade, Liderança Sustentável, Educação, Discurso

Resumo

Este artigo reflete tensões e perspectivas da sustentabilidade na educação básica. Tomam-se, como suporte teórico, a Agenda 21; os Temas Transversais; a sustentabilidade e a AD, com foco nos estudos brasileiros. Inclui-se no corpus a leitura crítica do conto “Matadouro” e a análise de ações do PPP de um colégio estadual. Os resultados apontam a relevância da sustentabilidade, mesmo envolta em discursos contraditórios, porque fortalece o espaço ambiental a partir de ações realizadas no âmbito escolar

Biografia do Autor

Rubens Martins da SILVA/ Janete Silva dos SANTOS

Rubens Martins da SILVA
Doutorando do PPGL – Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura da UFT. E-mail: rubensliteratura@gmail.com.

Janete Silva dos SANTOS
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Líder do grupo de pesquisa LES-UFT. Docente do curso de Letras e do PPGL-UFT. E-mail: janetesantos@uft.edu.br

Seção
Artigos