UMA PROPOSTA DE ENSINO COMPLEMENTAR PARA OS MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

  • Angislene Ribeiro Silva REIS/ Samuel de Carvalho LIMA
Palavras-chave: Proposta de ensino, Multiletramentos, Educação Profissional, Ensino de Português.

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma proposta de ensino complementar para os multiletramentos a ser desenvolvida no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Analisamos o programa da disciplina Língua Portuguesa da 3a série do curso técnico de nível médio integrado em informática em função das possibilidades de promoção dos multiletramentos e da base conceitual da educação profissional. Nossa proposta resulta na oferta de 3 atividades a serem realizadas em grupo através da mediação pela rede social Facebook. Nossas conclusões refletem sobre a flexibilidade da proposta e o posterior desenvolvimento de intervenções pedagógicas que registrem os dados relativos aos seus efeitos.

Biografia do Autor

Angislene Ribeiro Silva REIS/ Samuel de Carvalho LIMA

Angislene Ribeiro Silva REIS
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró-RN. angis.srn.pi@ifpi.edu.br.

Samuel de Carvalho LIMA
Investigador de Pós-doutorado em Educação no Instituto de Educação da Universidade do Minho (UM). Doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, polo Mossoró (PROFEPT) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino, associação entre UFERSA, a UERN e o IFRN (POSENSINO).samuel.lima@ifrn.edu.br

Seção
Artigos