Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Capa
Sobre
Buscar
Atual
Arquivos
Submissão Online
Todas as Revistas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 6 (2011)
Edição completa
PDF
Artigos
USO DA “GRAMATIQUICE” E A GRAMÁTICA DE USO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Paulo Roberto ALMEIDA
6-20
PDF
DUAS PROPOSTAS DE ANÁLISE DE ERROS NA INTERLENGUA DE ALUNOS BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL
Alex Sandro BECKHAUSER/Chris Royes SCHARDOSIM
21-40
PDF
DIÁLOGO ENTRE OS ESTUDOS DE GÊNEROS, DE LETRAMENTO E A ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA - IMPLICAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Ana Lúcia CAMPOS ALMEIDA
41-56
PDF
THE DEVELOPMENT OF A COUNTRY UNDER TEACHER’S HANDS: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF A BRAZILIAN GOVERNMENT CAMPAIGN THROUGH SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS
Marcia Regina Pawlas CARAZZAI/Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
57-71
PDF
ANÁLISE DE ESCOLHAS LÉXICO-GRAMATICAIS EM UM DISCURSO DE FORMATURA: REPRESENTAÇÕES PARA A PROFISSÃO DO PARANINFO
Elisane Scapin CARGNIN/Cristiane FUZER
72-87
PDF
O GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS: ANÁLISE DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO
Francimeire CESÁRIO DE OLIVEIRA/Ana Alice de Freitas Neta ARAÚJO/Rosângela Maria Bessa VIDAL
88-109
PDF
ORDEM DISCURSIVA NA MÍDIA IMPRESSA: AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA NOTÍCIA
Maria Ivanúcia Lopes da COSTA/Marcília Luzia Gomes da Costa MENDES
110-119
PDF
ESTUDO COMPARATIVO DAS OPOSIÇÕES PRETÉRITO PERFECTO VS. PRETÉRITO INDEFINIDO DO ESPANHOL
Maria Cristina Micelli FONSECA
120-141
PDF
INTERAÇÃO E ENSINO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AULA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO
Marise Adriana Mamede GALVÃO
142-160
PDF
PRECONCEITO LINGUÍSTICO – O DECLÍNIO COMEÇA NA ESCOLA
Maridelma Laperuta-MARTINS/Rosane de Andrade BERLINCK
161-181
PDF
ALICE KINGSLEIGH: HEROÍNA OU REBELDE VITORIANA?
Maria Angélica Seabra Rodrigues MARTINS
182-202
PDF
A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS NO BLOG: O TEXTO JORNALÍSTICO EM FOCO
Cirlei Izabel da Silva PAIVA/Sandro Luis da SILVA
203-216
PDF
AS PROJEÇÕES FIGURATIVAS E SEU “NOVO” STATUS NOS ESTUDOS DA LINGUAGEM E NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Thais Fernandes SAMPAIO
217-236
PDF
O SIMBÓLICO, O IMAGINÁRIO E O DOM
Milena Maria SARTI/Raquel Horta Fialho do Amaral COUGO/Leda Verdiani TFOUNI
237-254
PDF
INVESTIGANDO O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA NO MATERIAL DIDÁTICO DA REDE PRIVADA
Sílvio Ribeiro DA SILVA/Sebastião Carlúcio ALVES-FILHO
255-274
PDF
ELES ERAM MUITOS CAVALOS: MARCAS DA PÓS-MODERNIDADE NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Maurício SILVA/Talita LIBRELON
275-285
PDF
O EFEITO DE SENTIDO INCOMUM DO ENUNCIADO-FÓRMULA NA CHARGE
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
286-298
PDF
O ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: QUESTÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS
Rosângela Maria Bessa VIDAL/Mizilene Kelly de Souza BEZERRA
299-316
PDF
NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE A REFERÊNCIA: DAS ABORDAGENS INFORMACIONAIS ÀS ABORDAGENS INTERACIONAIS
Denis APOTHÉLOZ /Simona PEKAREK DOEHLER
317-350
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários