Missão

A Revista de Psicologia Aplicada serve como espaço para debate e reflexão científica com o objetivo de desenvolver e favorecer a troca de informações entre profissionais e pesquisadores da área da Psicologia e da Educação em Psicologia servindo como espaço para divulgação de boas práticas em Psicologia além de ser um fórum de discussão científica nacional e internacional. Trata-se de um espaço para disseminação de pesquisas quantitativas e qualitativas na área que possa servir como atualização e formação de profissionais da área em suas diferentes práticas e abordagens, favorecendo também o intercâmbio de informações entre pesquisadores para melhor articulação da teoria e prática.

Informações Básicas

A revista surgiu das iniciativas dos docentes do curso de Psicologia do UniAnchieta para o incentivo de produção científico acadêmica para colaborar na formação profissional na área da Psicologia. Neste sentido, nasce com um caráter prático aplicado importante pois visa não só contribuir com investigações teóricas e com ênfase metodológica, como interventiva nos distintos campos da Psicologia para complementar a educação em Psicologia e incentivar boas práticas na área. Sua editoração respeita desde sua origem um formato arrojado e atual da produção científica, seguindo parâmetros internacionais de pesquisa e divulgação científica bem como normas dos principais indexadores nacionais e internacionais visando a ampla disseminação das práticas psicológicas brasileiras e estrangeiras.

Fluxo do Processo Editorial

A revista é publicada em fluxo contínuo, isto é, sem divisão de números e volumes, sendo publicada somente um volume anual. Todas as submissões são feitas em sua língua de origem (português, inglês e espanhol) e são traduzidas para o inglês após a aceitação do artigo.

Serão publicados no mínimo 25 artigos por ano.


Equipe

Políticas