METODOLOGIAS DE ENSINO PARA OS CURSOS DE GESTÃO

  • Alexandre Cacozzi
  • Iramy Cainã Marquezin
Palavras-chave: Metodologias de Ensino, Aprendizagem dos Alunos.

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal, entender alguns aspectos pertinentes o processo de aprendizado dos alunos dos cursos de gestão (Ciências Contábeis, Economia e Administração de Empresas) do Centro Universitário Padre Anchieta, trazendo à tona todas as dificuldades de aprendizagem dos alunos de hoje causadas por conta da modernidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa entre discentes e docentes sobre as diferentes metodologias de ensino cotidianamente adotada em sala de aula dessa instituição. A finalidade era identificar, a partir da opinião dos alunos e professores, quais dessas metodologias colaboram mais com o processo de aprendizado. De maneira geral concluiu-se que existe certa contradição na utilização das diferentes metodologias em sala de aula, ou seja, apesar do Método Expositivo ter sido, de maneira relativa, o avaliado como menos eficiente por docentes e alunos, foi identificado como um dos mais utilizados.

Biografia do Autor

Alexandre Cacozzi

Graduado em Ciências Contábeis, mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais, mestrado em Administração de
Empresas, MBA em Controladoria e Gestão de Riscos.

Iramy Cainã Marquezin

Graduado em Ciências Contábeis.

Seção
ARTIGOS