CIÊNCIA E EDUCAÇÃO:

UMA PROPOSTA PÓS-MODERNA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLOGIA EM NÍVEL SUPERIOR

  • Rodolfo Antônio de Figueiredo
Palavras-chave: Biologia, Educação, Ensino Superior, Pós-modernismo, Filosofia

Resumo

O curso de graduação em Biologia está cada vez mais sendo procurado. A preocupação, então, é a de tornar o curso o mais apto possível a formar profissionais competentes, críticos, éticos e socialmente ativos. O presente artigo apresenta, através dos elementos conceituais oferecidos pela filosofia pós-modernista, elementos para a formação deste novo paradigma no ensino superior de Biologia.

Biografia do Autor

Rodolfo Antônio de Figueiredo

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela UFSCar, Bacharelando em Direito na FADIPA, Mestre
em Ciências Biológicas e Doutor em Ciências pela UNICAMP. Professor Titular e Coordenador Pedagógico
da Faculdade de Ciências e Letras Padre Anchieta e Coordenador Geral do Centro de Pós-Graduação das
Faculdades Padre Anchieta de Jundiaí. Email: rorofig@hotmail.com

Seção
Artigos