O DISCURSO AUTORITÁRIO PRESENTE NA PUBLICIDADE

  • Vanessa Fernanda Bernardinelli
  • Ana Paula Silva Zarpon
Palavras-chave: Comunicação, autoritarismo, propaganda, argumentação, persuasão

Resumo

A sociedade moderna está fortemente impregnada pelo autoritarismo no discurso. A persuasão ganhou a força do mito e o presente artigo tem por objetivo analisar o discurso autoritário
embutido no texto publicitário. Afinal, a propaganda é ou não a alma do negócio?

Biografia do Autor

Vanessa Fernanda Bernardinelli

Aluna do curso de pós-graduação Criatividade e Produção de Textos e licenciada em Letras nas
Faculdades Padre Anchieta de Jundiaí. Docente do Ensino Fundamental I da rede municipal de Várzea
Paulista.

Ana Paula Silva Zarpon

Aluna do curso de pós-graduação Criatividade e Produção de Textos das Faculdades Padre Anchieta de
Jundiaí. Profissional de Comunicação na empresa Elekeiroz S.A.

Seção
Artigos