DE ONDE PARTIMOS, AONDE CHEGAMOS: UM MAPA SE FAZ COM MUITOS SENTIDOS

  • Renata Sieiro Fernandes
  • Marco Antonio Farias Scarassatti
Palavras-chave: pedagogia de projetos, projetos pedagógicos

Resumo

Este relato apresenta a descrição de um trabalho educativo com crianças, em um ambiente
escolar, baseado na pedagogia de projetos, envolvendo diferentes áreas do conhecimento e
linguagens expressivas. O desenrolar desse trabalho pedagógico mostra a construção conjunta
de um projeto coletivo, particular, original e intransferível.

Biografia do Autor

Renata Sieiro Fernandes


Pedagoga, mestre e doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação – Unicamp, professora de 3ª
série da Escola do Sítio (Campinas – SP).

Marco Antonio Farias Scarassatti

Compositor, mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes – Unicamp e doutorando pela Faculdade de
Educação – Unicamp, docente da Faculdade Padre Anchieta (Jundiaí - SP) e professor de música da
Escola do Sítio (Campinas - SP).

Seção
Artigos