A IMPORTÂNCIA DE ESTUDOS SOBRE EMPRESAS FAMILIARES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DIANTE DAS NOVAS EXIGÊNCIAS DE MERCADO

  • Tassiana de Almeida Barros/ Luiz Carlos Canêo
Palavras-chave: empresas, familiares, gestão, exigências, mercado, estratégias

Resumo

Este trabalho apresenta um levantamento histórico das empresas familiares brasileiras, de
suas características, vantagens e desvantagens em relação a outras organizações, enfatizando
sua importância na economia e procurando contribuir com estratégias para que essas organizações modifiquem sua gestão e mantenham-se no mercado. Para a realização do trabalho foram
utilizados estudos de outros autores como Bernhoeft, Ehlers, Floriani, Lodi, Gallo, Lanzana, Macedo
e Ricca.

Biografia do Autor

Tassiana de Almeida Barros/ Luiz Carlos Canêo
  • Professora de Psicologia, formada pela Unesp – Bauru.
  • Doutor em Educação, professor do curso de Psicologia da Unesp-Bauru
Seção
Artigos