Cláudio Antonio Soares Levada, uma singela homenagem a um grande jurista

  • João Carlos José Martinelli

Resumo

No início de sua carreira na Magistratura, o jundiaiense Cláudio Antônio Soares Levada atuou na Comarca de Jales. Às sextas-feiras, quando de lá retornava, costumávamos nos encontrar no restaurante, lanchonete e confeitaria “A Paulicéa”, um tradicional estabelecimento que ficou por mais de cem anos instalado na Rua Barão de Jundiaí, no quarteirão entre as Ruas Padroeira e Siqueira de Moraes, em Jundiaí. Conversávamos sobre vários assuntos, principalmente jurídicos. Por volta das 21 horas voltava para sua casa, naquela época no Edifício Farina, popularmente conhecido como prédio do Credi City, que se localizava bem próximo dali.

Biografia do Autor

João Carlos José Martinelli

é advogado, jornalista profissional, escritor e professor da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre de Anchieta há 34 anos. É Mestre em Ciências Sociais e Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também se formou em Direito e cursou Jornalismo. É autor de vários livros, entre os quais,
“O Sentimento de Justiça” (Ed. Litearte – 1999), requisitado pela Universidade de Harwad; “Manual de Títulos de Crédito”, em terceira edição sendo atualizada e “O Direito de Envelhecer num País ainda Jovem” (Ed. In House em sexta edição- 2015).

Seção
Artigos