PESQUISA SOBRE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Chris Royes SCHARDOSIM/Ana Cláudia de SOUZA

Resumen

Esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de fazer um diagnóstico do desempenho em leitura de estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental, a partir de avaliação elaborada com base no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA102), para examinar a compreensão leitora e as capacidades de recuperação de informações, interpretação, reflexão e inferenciação. As bases teóricas sobre as quais repousa a discussão são provenientes, principalmente, de Dolz e Schneuwly (1999), Scliar-Cabral (1991; 2003; 2010) Scliar-Cabral e Souza (2011), Souza e Garcia (2012).

Biografía del autor/a

Chris Royes SCHARDOSIM/Ana Cláudia de SOUZA

Chris Royes SCHARDOSIM
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. E-mail: chrisletras@gmail.com

Ana Cláudia de SOUZA
Professora no Programa de Pós-Graduação em Linguística. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. E-mail: profa.anaclaudiasouza.ufsc@gmail.com

Sección
Artigos