ADAPTAÇÕES AO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA

  • Simone SARMENTO/Denise von der Heyde LAMBERTS

Resumen

O livro didático de inglês é um dos recursos mais utilizados em aula. Por este motivo, esta pesquisa aponta vantagens e desvantagens do uso deste material e sugere maneiras de minimizar as desvantagens. Além disso, foi realizada uma revisão bibliográfica abordando autores que apontam adaptações ao livro didático. As adaptações podem auxiliar na aproximação do livro ao contexto, interesses e necessidades dos aprendizes e no desenvolvimento do olhar crítico do professor em relação ao livro didático. Dessa forma, o uso desse material para o ensino de inglês pode tornar-se mais eficaz e contribuir no processo de ensino e aprendizagem.

Biografía del autor/a

Simone SARMENTO/Denise von der Heyde LAMBERTS

Simone SARMENTO
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Professora adjunta do Instituto de Letras, Departamento de Línguas Modernas, e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. simone.sarmento@ufrgs.br 

Denise von der Heyde LAMBERTS
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. delamberts@hotmail.com

Sección
Artigos