LETRAMENTOS NO PIBID: ANÁLISE DE INTERAÇÕES CONSTRUÍDAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

  • Silvania Faccin COLAÇO/Adriana FISCHER
Palavras-chave: Letramentos, Interação, Práticas pedagógicas

Resumo

Este trabalho analisa a interação nas práticas pedagógicas de que acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) participam. O estudo é desenvolvido com análise qualitativa de Diário de prática e documento do Projeto PIBID, do Curso de Ciências Biológicas (IFFarroupilha, RS). Os resultados apontam, por meio das marcas discursivas, que o Projeto PIBID em análise indica preocupação com a formação dialógica do professor, na relação teoria e prática, especialmente na interação em sala de aula da Educação Básica, conforme verificado também nos relatos acadêmicos do Diário de Prática.

Biografia do Autor

Silvania Faccin COLAÇO/Adriana FISCHER

Silvania Faccin COLAÇO
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Pelotas, RS, Brasil. E-mail: scolaco@svs.iffarroupilha.edu.br

Adriana FISCHER
Professora Doutora do Departamento de Letras, Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Pelotas, RS, Brasil. E-mail: afischerpirotta@gmail.com

Seção
Artigos