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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores


» TEMPLATE DE ARTIGOS DA UBIQUIDADE 

1. Os trabalhos para apreciação deverão enviados or e-mail para o endereço: ubiquidade@anchieta.br

2. O texto e figuras/ilustrações devem ser compactados em um único arquivo em formato ZIP antes do envio. O tamanho máximo do arquivo compactado correspondente a cada artigo (texto e figuras/ilustrações) não poderá exceder 4 Mbytes. 

3. Os textos deverão ser enviados em formato Microsoft Word (doc ou docx) ou OpenOffice (odt), obedecendo as seguintes especificações: página A4; margens superior, inferior, esquerda e direita de 2cm; fonte Times New Roman, corpo 12; espaçamento simples; e alinhamento à esquerda. 

4. Serão aceitos trabalhos escritos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. 

5. Organização dos trabalhos: 

5.1. Página inicial contendo: título completo do artigo em letras maiúsculas e negrito; e identificação do(s) autor(es): nome completo, com sobrenome em letras maiúsculas; endereço de e-mail; e filiação (departamento, unidade, faculdade/universidade/empresa, sigla, cidade, estado e país). 

5.2. Segunda página contendo: título completo do artigo em letras maiúsculas e negrito; título completo do artigo em inglês e em letras maiúsculas; resumo (parágrafo único de, no máximo, 120 palavras); palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5 termos) separadas por ponto-e-vírgula e finalizadas por ponto; abstract (parágrafo único de, no máximo, 120 palavras); e keywords (mínimo de 3 e máximo de 5 termos) separadas por ponto-e-vírgula e finalizados por ponto. O título do artigo, resumo e palavras-chaves deverão ser no idioma do artigo, enquanto abstract e keyword obrigatoriamente em inglês. 

5.3. Após os elementos pré-textuais, deverá seguir o texto do trabalho, o qual deverá ser dividido em seções, cuja identificação deverá ser destacada em negrito, letras maiúsculas e alinhamento à esquerda, no mesmo fonte do corpo (Times New Roman 12) e separadas por duas linhas em branco dos elementos anteriores. 

5.4. Subseções deverão ser destacadas em negrito, com caixa misto, alinhamento à esquerda, no mesmo fonte do corpo e separadas por uma linha em branco dos elementos anteriores. 

5.5. A primeira seção, obrigatoriamente, deverá ser denominada INTRODUÇÃO, assim como a finalização do trabalho pelas seções CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. Opcionalmente poderá ser acrescida uma seção AGRADECIMENTOS. 

5.6. Deve ser evitado o uso de notas de rodapé, por meio de sua inclusão no corpo do texto. As necessárias devem ser apresentadas no final do texto, após as referências bibliográficas. 

5.7. Os elementos não textuais (figuras, fotografias, ilustrações quadros, tabelas e exemplos) deverão ser precedidos por suas legendas (tais como Figura 1., Quadro 1., Tabela 1. e Exemplo 1.), em caixa misto e negrito, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos para cada tipo de elemento. As legendas são separadas por uma linha em branco dos elementos anteriores. Todos os elementos devem ser citados no texto. As imagens deverão ser enviadas em arquivos separados, com denominação idêntica à legenda (Figura1, Figura2, ...) em formato JPG ou PNG e extensão correspondente. 

5.8. As citações das referências bibliográficas deverão ser feitas entre parêntesis com a indicação do sobrenome do autor em maiúsculas, separado por vírgula do ano de publicação, tal como (GOMES, 2009). Quando necessário, o número de página deverá ser incluído, separado por vírgula e com o prefixo p., ou seja, (GOMES, 2009, p.235). Referências com dois autores deverão figurar como (SANTOS & PEREIRA, 2010), enquanto com três ou mais autores deverão ser indicadas como (SILVA et. al., 2008). 

5.9. As referências bibliográficas, incluídas em sua própria seção no final do trabalho, devem ser listadas em ordem alfabética dos sobrenomes dos autores, obedecendo a norma ABNT NBR 6023 (08/2002). 

6. É recomendado que os artigos possuam entre 8 (oito) e 15 (quinze) páginas, excluindo-se da contagem a página inicial e aquelas contendo apenas referências bibliográficas. 

7. A publicação dos trabalhos enviados está condicionada aos pareceres de membros do Conselho Editorial, garantido o anonimato tanto dos autores como dos pareceristas. Os pareceres (no mínimo dois e no máximo três) serão retornados ao autor, apontando a aceitação do trabalho, sugestões de modificação ou sua recusa. 

8. Os autores são inteiramente responsáveis pelo conteúdo de seus trabalhos, bem como pela exatidão de dados e das referências bibliográficas apresentadas. 

9. Os direitos autorais dos trabalhos serão de posse de seus autores, mas os direitos de publicação ficam cedidos à Revista Ubiquidade do UniAnchieta. Desta maneira, é vedada a reprodução integral dos trabalhos em outras publicações 

10. Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pelo Conselho Editorial desta Revista. 

 

Carta de apresentação: modelo aqui.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

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4. O que será feito com os seus dados

Com os dados coletados, criaremos um banco para entendermos melhor quais são as suas necessidades e em que poderemos ajudar. Sendo assim, usaremos os seus dados para entrar em contato com você (via e-mail, ligação ou mensagem instantânea), confirmando ações que você iniciou em nosso site (como o agendamento de visita nas Escolas, por exemplo) ou enviando e-mails com novas informações sobre nossos produtos e serviços.
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6. Mudanças na Política de Privacidade

Durante a leitura desta política, considere que ela poderá ser alterada ao longo do tempo, sempre tendo em vista a transparência de nossas ações e resguardo de sua privacidade.
Assim, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha ciência das modificações. Em caso de alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, publicaremos esta atualização e solicitaremos o seu consentimento novamente.