ANÁLISE DO IMPACTO DE IMPLEMENTAÇÃO DO INDICADOR IDEAL CUSTOMER PROFILE (ICP) NO FUNIL DE MARKETING
Palavras-chave:
ICP, Inbound, Outbound, Conversão
Resumo
O indicador de ICP (Ideal Customer Profile) é uma tradução numérica que classifica e possibilita uma priorização ordinal dos clientes que estão no funil de prospecção do marketing. Ter conhecimento sobre como cada uma das características de um cliente que converge ou não para a conversão de uma venda pode representar um grande diferencial estratégico. Como resultado deste trabalho, é possível identificar que a utilização do método de ICP apresentou resultados concretos ao ser aplicado na rotina do funil de marketing de uma empresa, propiciando maior aproveitamento de oportunidades e elevação das taxas de conversão de vendas, dado o perfil previamente identificado e estrategicamente atraído por meio de ações do marketing.
Como Citar
Lígia Nardy de Vasconcellos, & Cecilia Sosa Arias Peixoto. (1). ANÁLISE DO IMPACTO DE IMPLEMENTAÇÃO DO INDICADOR IDEAL CUSTOMER PROFILE (ICP) NO FUNIL DE MARKETING. Revista De Ubiquidade, 4(1), 94-102. Recuperado de https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaUbiquidade/article/view/1774
Edição
Seção
Artigos