ANÁLISE DO IMPACTO DE IMPLEMENTAÇÃO DO INDICADOR IDEAL CUSTOMER PROFILE (ICP) NO FUNIL DE MARKETING

  • Lígia Nardy de Vasconcellos
  • Cecilia Sosa Arias Peixoto

Abstract

O indicador de ICP (Ideal Customer Profile) é uma tradução numérica que classifica e possibilita uma priorização ordinal dos clientes que estão no funil de prospecção do marketing. Ter conhecimento sobre como cada uma das características de um cliente que converge ou não para a conversão de uma venda pode representar um grande diferencial estratégico. Como resultado deste trabalho, é possível identificar que a utilização do método de ICP apresentou resultados concretos ao ser aplicado na rotina do funil de marketing de uma empresa, propiciando maior aproveitamento de oportunidades e elevação das taxas de conversão de vendas, dado o perfil previamente identificado e estrategicamente atraído por meio de ações do marketing.

Author Biographies

Lígia Nardy de Vasconcellos

E-mail: ligia.ligianv@gmail.com
MBA USP ESALQ

Cecilia Sosa Arias Peixoto

E-mail: ceciliapecege@gmail.com
Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE)
Centro Universitário Padre Anchieta (Unianchieta), Jundiaí/SP

Section
Artigos