A LESSON STUDY COMO POSSIBILIDADE FORMATIVA DE FUTUROS PROFESSORES NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE ESTÁGIO OFERECIDA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a Lesson Study como uma possibilidade de formação para os futuros professores, ao ser implantada ainda na matriz curricular dos cursos de licenciatura. A pesquisa foi fundamentada em uma revisão sistemática de literatura, buscando averiguar as referências estudadas por autores de outros países, referente à influência dessa prática sob a formação inicial de professores, diante de algumas melhorias investigadas na aprendizagem e formação de futuros professores. Este estudo visa a consolidar a metodologia formativa com o Estágio Curricular em cursos a distância, com o objetivo de qualificar a formação docente nos contextos de educação a distância.
Published
2024-03-08
How to Cite
MARTINS, P. B. (2024). A LESSON STUDY COMO POSSIBILIDADE FORMATIVA DE FUTUROS PROFESSORES NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE ESTÁGIO OFERECIDA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Revista De Ubiquidade, 6(2), 1-10. Retrieved from https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaUbiquidade/article/view/2119
Issue
Section
Artigos