WEBSITE PARA APRENDIZAGEM DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO – KODANO

  • Caio Batista de Andrade Neris Universidade Cruzeiro do Sul
  • Emesson Lopes do Nascimento Universidade Cruzeiro do Sul
  • Vinicius Brandstatter Santos Universidade Cruzeiro do Sul
  • Juliano Schimiguel Centro Universitário Padre Anchieta / Universidade Cruzeiro do Sul
Palavras-chave: aprendizagem ativa, feedback imediato, ensino web, metodologia de ensino ativo, aplicação prática

Resumo

Este artigo descreve a conceituação do Kodano, um futuro site de aprendizagem de linguagem de programação. Ele se aprofunda no conceito de ensino das linguagens HTML, CSS e JavaScript, tendo como base de sua estratégia a metodologia ativa, na qual o usuário interage com o conteúdo, com o objetivo de melhor fixação da informação transmitida. Resultados preliminares de estudos constatam que alunos que participaram de metodologias ativas, não apenas demonstraram uma maior fixação do assunto, mas também assimilaram o conteúdo com maior facilidade.

Publicado
2024-09-18
Seção
Artigos