Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Author Guidelines

A Revista COLAB AU aceita publicações nas seguintes classificações: 

Os trabalhos para apreciação deverão ser enviados por e-mail para o endereço: thales.righi@anchieta.br, em formato Word for Windows. 

REGRAS 

• PRODUÇÃO DISCENTE E/OU DOCENTE 

    Apresentação e reflexão sobre projeto desenvolvido de cunho artístico, arquitetônico, fotográfico, urbano, design ou cultural submetido à revista. A formatação do material é livre, devendo conter, minimamente, imagens gráficas de boa qualidade (quantas necessárias para explicação do projeto) e texto explicativo de tamanho livre, em formato Microsoft Word (doc ou docx), desde que contenha as informações necessárias para a total compreensão por parte do leitor. 

• ARTIGOS CIENTÍFICOS E/OU REFLEXÕES TEXTUAIS 

    É recomendado que os artigos possuam entre 4 (quatro) e 6 (seis) páginas e as reflexões possuam entre 2 (duas) e 4 (quatro) páginas, excluindo-se da contagem a página inicial e aquelas contendo apenas referências bibliográficas. Arquivos com dimensões maiores serão analisados de acordo com sua pertinência para a revista. 
    Os textos deverão ser enviados em formato Microsoft Word (doc ou docx) em formato de página A4, preferencialmente com fonte Times New Roman/Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5. 
    Serão aceitos trabalhos escritos somente em português. Não há a obrigatoriedade de publicações originais, sendo que, em casos de publicações que já tenham sido veiculadas, deverá ser indicado, em nota de rodapé, a publicação original. 
    O trabalho deverá conter: título completo do artigo; identificação do(s) autor(es): nome completo, com sobrenome em letras maiúsculas; endereço de e-mail; e filiação (departamento, unidade, faculdade/universidade/empresa, sigla, cidade, estado e país). 
    Após os elementos pré-textuais, deverá seguir o texto do trabalho, o qual deverá ser dividido em seções, quando necessário. Os elementos não textuais (figuras, fotografias, ilustrações quadros, tabelas e exemplos) deverão ser precedidos por suas legendas (tais como Figura 1., Quadro 1., Tabela 1. e Exemplo 1.), em caixa misto e negrito, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos para cada tipo de elemento. As imagens deverão ser enviadas em arquivos separados, com denominação igual à legenda (Figura1, Figura2, ...) em formato JPG ou PNG e extensão correspondente. 
    As citações ao longo do texto e as referências bibliográficas, incluídas em sua própria seção no final do trabalho, devem ser listadas em ordem alfabética dos sobrenomes dos autores, obedecendo a norma ABNT NBR 6023. 
    Os autores são inteiramente responsáveis pelo conteúdo de seus trabalhos, bem como pela exatidão de dados e das referências bibliográficas apresentadas. 
    Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pelo Conselho Editorial desta Revista.

 

Carta de apresentação: modelo aqui.

Artigos

Política padrão de seção

Privacy Statement

Nós do Grupo Anchieta, em nome de todas as instituições que fazem parte do grupo (Escolas Padre Anchieta e Centro Universitário Padre Anchieta), visamos resguardar as informações e privacidade de todos os usuários que navegam em nossos sites — www.anchieta.br, www.institucional.anchieta.br, www.escolas.anchieta.br, https://revistas.anchieta.br e www.emfoco.anchieta.br. Sendo assim, esta política de privacidade foi criada com o objetivo de esclarecer quais dados de nossos usuários são coletados durante a navegação e as razões para tal ação.
A aceitação de nossa política se efetivará quando você se cadastrar em nosso site para usufruir de algum dos serviços que oferecemos. Tal aceitação se dará no momento em que você concordar, de maneira afirmativa e espontânea, com o uso de seus dados para cada uma das finalidades que descreveremos a seguir. Tal ação indicará que você está ciente e de acordo com a forma como utilizaremos seus dados e informações.

1. Os tipos de dados coletados

Em algumas páginas de nossos portais, de forma espontânea e com seu consentimento, coletaremos dados de contato enviado pelo próprio usuário (nome, telefone, e-mail, CPF, curso de interesse etc.) quando você se interessar por informações sobre os cursos e serviços oferecidos pelo Grupo Anchieta.
Caso você apenas navegue pelos sites, sem demonstrar interesse em cursos ou serviços, coletaremos somente os seus dados de navegação para sabermos o horário e data de sua visita, além de entender as soluções e informações pelas quais você pesquisou.
Também coletaremos dados de aplicativos móveis do Grupo Anchieta, tanto do Centro Universitário quanto das Escolas, além de dados de interação com nossos anúncios (se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de terceiros, como Google, Facebook ou Instagram, por exemplo, nós podemos receber informações sobre tal interação).

2. Porque e como é feita a coleta de dados

A coleta de dados é feita a partir da instalação de um cookie no navegador utilizado durante o acesso aos nossos sites e pela captura de seu IP, um endereço numérico determinado em seu computador, utilizado para propósitos de segurança. O cookie serve para capturarmos e alisarmos dados não sigilosos, como browser utilizado, versão e o seu comportamento em nosso site. Tais dados servem para melhorarmos cada vez mais a sua experiência de navegação em nossos sites.
Todos os dados coletados são utilizados para a prestação de nossos próprios serviços, como em casos de consulta de valores de mensalidades, inscrições em processos seletivos, eventos promovidos pelo Grupo Anchieta, agendamento de visitas e outras ações.
Assim, uma das principais justificativas da coleta de dados é a entrega de material otimizado ao seu interesse, além de facilitarmos o nosso contato e o esclarecimento de dúvidas.

3. Quem tem acesso aos seus dados

É contra esta política o compartilhamento de dados de usuários com empresas terceiras. Assim, garantimos que apenas o Grupo Anchieta tem acesso às informações coletadas. Seus dados serão revelados a terceiros apenas por força de lei, por ordem de autoridade competente ou judicialmente.

4. O que será feito com os seus dados

Com os dados coletados, criaremos um banco para entendermos melhor quais são as suas necessidades e em que poderemos ajudar. Sendo assim, usaremos os seus dados para entrar em contato com você (via e-mail, ligação ou mensagem instantânea), confirmando ações que você iniciou em nosso site (como o agendamento de visita nas Escolas, por exemplo) ou enviando e-mails com novas informações sobre nossos produtos e serviços.
Ressaltamos que nenhuma outra empresa tem permissão para enviar e-mails em nome do Grupo Anchieta.

5. Como falar com o Grupo Anchieta

Se você acredita que suas informações foram usadas de maneira incoerente ao que foi descrito ou se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato com o Grupo Anchieta:
Endereço: Avenida Doutor Adoniro Ladeira, nº 94, Vila Jundiainópolis, Jundiaí, São Paulo, 13210-795.
Telefones: (11) 4527-3444 ou 0800 772 8445

6. Mudanças na Política de Privacidade

Durante a leitura desta política, considere que ela poderá ser alterada ao longo do tempo, sempre tendo em vista a transparência de nossas ações e resguardo de sua privacidade.
Assim, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha ciência das modificações. Em caso de alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, publicaremos esta atualização e solicitaremos o seu consentimento novamente.