PRECONCEITO LINGUÍSTICO – O DECLÍNIO COMEÇA NA ESCOLA

  • Maridelma Laperuta-MARTINS/Rosane de Andrade BERLINCK
Palavras-chave: Preconceito Linguístico, Sociolinguística, Ensino, Gramática

Resumo

Este artigo expõe os passos de uma iniciante pesquisa cuja hipótese é que o preconceito linguístico apesar de surgir na sociedade, só pode ser combatido por meio da escola. Trata-se de um trabalho para desmistificar, por meio da escola, crenças e atitudes preconceituosas sobre a linguagem.

Biografia do Autor

Maridelma Laperuta-MARTINS/Rosane de Andrade BERLINCK

Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa – Faculdade de Ciências e Letras – UNESP – Campus Araraquara-SP – Brasil – chomsky1928@yahoo.com.br 

(docente orientadora da pesquisa) Departamento de Linguística – Faculdade de Ciências e Letras – UNESP – Campus Araraquara-SP – Brasil berlinck.rosane@gmail.com

Seção
Artigos