Intersecções é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores do Brasil e do exterior que estejam interessados em questões relativas aos estudos da linguagem. A revista prioriza artigos que se ocupam em investigar questões relacionadas à língua e suas práticas sociais, ao discurso e aos textos literários, teóricos e críticos, a partir de uma perspectiva predominantemente interdisciplinar. 

Os pontos de (des)encontros e de intersecções entre campos de pesquisa serão iluminados, problematizados, investigados, sem serem confundidos. Pois em intersecções pode-se escutar também seccionar, cortar, o que logo implica dar relevo à diferença e à delimitação de pontos de heterogeneidade radical. 

As edições de Intersecções privilegiam trabalhos que contemplam pesquisa original, podendo estes vir em forma de artigo, ensaio, debate, retrospectiva (estado da arte), resenha e tradução. São considerados apenas os textos que não estejam sendo submetidos a outra publicação. As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês, o espanhol e o francês. 

Os trabalhos devem ser apresentados por doutores. Quando o autor for doutorando, mestre ou mestrando, deve haver a coautoria de um doutor. Só se aceita um trabalho por autor. 

Este periódico tem objetivos estritamente científicos, que visam contribuir para estudos e pesquisas na área de Letras e Linguística. As imagens utilizadas nos artigos têm fins estritamente analíticos, de acordo com o artigo 46 da lei 9610. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm