O PROFESSOR E SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

  • Marilúcia dos Santos Domingos STRIQUER

Resumen

Este artigo apresenta investigação sobre o desenvolvimento de uma professora participante de um programa de formação continuada. Para tanto, analisou-se a linguagem instituída em um texto planificador produzido pela professora em contraponto à linguagem estabelecida na transcrição de filmagens das aulas de implementação do Projeto, tendo como categoria de análise a forma da organização dos conteúdos temáticos dos referidos textos (BULEA, 2010). Os resultados demonstraram que entre o planificado e o realizado algumas concepções tradicionais de linguagem e de ensino da professora se transformaram ao longo do processo.

Biografía del autor/a

Marilúcia dos Santos Domingos STRIQUER

Professora Adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. Professora do Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS/UENP. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Diálogos linguísticos e ensino: saberes e práticas (DIALE) (UENP/CNPQ). Endereço eletrônico: marilucia@uenp.edu.br.

Sección
Artigos