Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Capa
Acerca de
Buscar
Actual
Archivos
Submissão Online
Todas as Revistas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 27 (2019)
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A CONSTRUÇÃO DA POLÊMICA EM ILUSTRAÇÕES DE CAROL ROSSETTI: ENFOQUE DIALÓGICO
Kelli da Rosa RIBEIRO
7-26
PDF (Português (Brasil))
A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DOS ARTIGOS DE OPINIÃO PRODUZIDOS NO CONTEXTO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO
Pérola de Sousa SANTOS/ Bárbara Olímpia Ramos de MELO
27-43
PDF (Português (Brasil))
CATEGORIAS GRAMATICAIS EM SALA DE AULA: A FLUTUAÇÃO ADJETIVOADVÉRBIO
Edvaldo Balduino BISPO
44-60
PDF (Português (Brasil))
CHERCHEZ LA FEMME: (AUTO)BIOGRAFIA E ROMANCE POLICIAL EM MEUS LUGARES ESCUROS, DE JAMES ELLROY
Valéria da Silva MEDEIROS/Núbia Régia de ALMEIDA
61-77
PDF (Português (Brasil))
CONTEXTO E REPRESENTAÇÃO: UMA ANÁLISE SOCIOCOGNITIVA DA FALA DE PESCADORES ARTESANAIS
Verónica del Pilar Proaño de FOX/ Benedito Gomes BEZERRA
78-98
PDF (Português (Brasil))
COORDENAÇÃO DE ORAÇÕES E VOCÁBULOS NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB PERSPECTIVA DO CONTÍNUO ORALIDADE-LETRAMENTO
Angela Marina Bravin DOS SANTOS/ Fernanda Quirino Duran FREIRE / Violeta Virginia RODRIGUES
99-120
PDF (Português (Brasil))
DICIONÁRIO TOPONOMÁSTICO DE ALAGOAS (DITAL) – MUNICÍPIOS: UMA PROPOSTA LEXICOGRÁFICA
Pedro Antonio Gomes de MELO/ Manoel Messias Alves da SILVA
121-141
PDF (Português (Brasil))
DIMENSÕES ENSINÁVEIS DO GÊNERO DISSERTAÇÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TEXTOS PRODUZIDOS NO ENEM
Alessandra Gomes VARISCO/ Milena MORETTO
142-157
PDF (Português (Brasil))
FREIRAS SILENCIADAS VERSUS “SANTOS” PADRES ABUSADORES, O PODER ESTÁ NA POSIÇÃO: ANÁLISE DISCURSIVA DE UMA REPORTAGEM SOBRE CASOS DE ABUSOS SEXUAIS NA IGREJA CATÓLICA DA FRANÇA
Dalexon Sérgio da SILVA
158-175
PDF (Português (Brasil))
GABRIELA EM A FORÇA DO QUERER: O MESMO QUE DESLIZA (EM) CENA DA TELENOVELA BRASILEIRA
Claudemir dos Santos SILVA/ Nadia Pereira da Silva Gonçalves de AZEVEDO
176-188
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO ACADÊMICO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ARTIGO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO SUPERIOR
Luzia BUENO/ Katia DIOLINA/ Ana Elisa JACOB
189-205
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA ENTRE OS SIGNOS DA PÓS-MODERNIDADE: A ADAPTAÇÃO DE DOIS IRMÃOS, DE MILTON HATOUM, EM QUADRINHOS
Fabricio de Miranda FERREIRA/ Luís Heleno Montoril Del CASTILO
206-225
PDF (Português (Brasil))
MENTIRAS SINCERAS (NÃO) ME INTERESSAM: ESTRATÉGIAS BIOPOLÍTICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO COMBATE ÀS FAKE NEWS
Francisco Vieira da SILVA/ Joseeldo da SILVA JÚNIOR
226-246
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO DE PROPORÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Thaís Pedretti Lofeudo Marinho FERNANDES/ Ivo da Costa do ROSÁRIO
247-262
PDF (Português (Brasil))
O DIÁRIO DE LEITURAS DOS QUADRINHOS: DO LIVRO DIDÁTICO ÀS PRÁTICAS NO ENSINO MÉDIO
Renata Ferreira RIOS/ Geam KARLO-GOMES
263-279
PDF (Português (Brasil))
O ESTILO NA MATERIALIDADE LINGUÍSTICA DE GÊNEROS DISCURSIVOS: UM ESTUDO DE WEBCARTAS DE CONSELHOS E WEBNOTÍCIAS
Rodrigo ACOSTA PEREIRA/ Amanda Maria de OLIVEIRA
280-300
PDF (Português (Brasil))
O NEGRO NA HETEROGENEIDADE LINGUÍSTICA DOS MOVIMENTOS CABANOS
Welton Diego Carmim LAVAREDA/ Ivânia dos Santos NEVES
301-319
PDF (Português (Brasil))
OS VERBOS BOTAR E COLOCAR NO FALAR DE FORTALEZA-CE NA PERSPECTIVA VARIACIONISTA
Cassio Murilio Alves de LAVOR/ Aluiza Alves de ARAÚJO
320-339
PDF (Português (Brasil))
POR UMA TRANSPARÊNCIA DIALÓGICA QUANTO AO USO DA LINGUAGEM EMPREGADA PARA DESCREVER O PAGAMENTO DAS DESPESAS PÚBLICAS
Lincon Rodrigues Dias SIMÕES/ Pâmela Freitas Pereira TOASSI
340-354
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMATIZANDO O CONCEITO DE NORMA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Diogo de Campos ALVES/ Vanessa Regina Duarte XAVIER
355-374
PDF (Português (Brasil))
RASTROS DO TRÁGICO NA POÉTICA DE CASTRO ALVES: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICO-HETERODISCURSIVA
Wilder Kleber Fernandes de SANTANA/ Thiago Zilio PASSERINI/ Pedro Farias FRANCELINO
375-390
PDF (Português (Brasil))
VARIEDADES LINGUÍSTICAS DO ESPANHOL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: A RELAÇÃO ENTRE IDEOLOGIAS E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS
Júlia Costa MENDES /Gilvan Müller de OLIVEIRA
391-410
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as