Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Capa
About
Search
Current
Archives
Submissão Online
Todas as Revistas
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 4 No 6 (2011)
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Artigos
USO DA “GRAMATIQUICE” E A GRAMÁTICA DE USO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Paulo Roberto ALMEIDA
6-20
PDF (Português (Brasil))
DUAS PROPOSTAS DE ANÁLISE DE ERROS NA INTERLENGUA DE ALUNOS BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL
Alex Sandro BECKHAUSER/Chris Royes SCHARDOSIM
21-40
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGO ENTRE OS ESTUDOS DE GÊNEROS, DE LETRAMENTO E A ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA - IMPLICAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Ana Lúcia CAMPOS ALMEIDA
41-56
PDF (Português (Brasil))
THE DEVELOPMENT OF A COUNTRY UNDER TEACHER’S HANDS: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF A BRAZILIAN GOVERNMENT CAMPAIGN THROUGH SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS
Marcia Regina Pawlas CARAZZAI/Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
57-71
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE ESCOLHAS LÉXICO-GRAMATICAIS EM UM DISCURSO DE FORMATURA: REPRESENTAÇÕES PARA A PROFISSÃO DO PARANINFO
Elisane Scapin CARGNIN/Cristiane FUZER
72-87
PDF (Português (Brasil))
O GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS: ANÁLISE DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO
Francimeire CESÁRIO DE OLIVEIRA/Ana Alice de Freitas Neta ARAÚJO/Rosângela Maria Bessa VIDAL
88-109
PDF (Português (Brasil))
ORDEM DISCURSIVA NA MÍDIA IMPRESSA: AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA NOTÍCIA
Maria Ivanúcia Lopes da COSTA/Marcília Luzia Gomes da Costa MENDES
110-119
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO COMPARATIVO DAS OPOSIÇÕES PRETÉRITO PERFECTO VS. PRETÉRITO INDEFINIDO DO ESPANHOL
Maria Cristina Micelli FONSECA
120-141
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÃO E ENSINO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AULA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO
Marise Adriana Mamede GALVÃO
142-160
PDF (Português (Brasil))
PRECONCEITO LINGUÍSTICO – O DECLÍNIO COMEÇA NA ESCOLA
Maridelma Laperuta-MARTINS/Rosane de Andrade BERLINCK
161-181
PDF (Português (Brasil))
ALICE KINGSLEIGH: HEROÍNA OU REBELDE VITORIANA?
Maria Angélica Seabra Rodrigues MARTINS
182-202
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS NO BLOG: O TEXTO JORNALÍSTICO EM FOCO
Cirlei Izabel da Silva PAIVA/Sandro Luis da SILVA
203-216
PDF (Português (Brasil))
AS PROJEÇÕES FIGURATIVAS E SEU “NOVO” STATUS NOS ESTUDOS DA LINGUAGEM E NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Thais Fernandes SAMPAIO
217-236
PDF (Português (Brasil))
O SIMBÓLICO, O IMAGINÁRIO E O DOM
Milena Maria SARTI/Raquel Horta Fialho do Amaral COUGO/Leda Verdiani TFOUNI
237-254
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGANDO O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA NO MATERIAL DIDÁTICO DA REDE PRIVADA
Sílvio Ribeiro DA SILVA/Sebastião Carlúcio ALVES-FILHO
255-274
PDF (Português (Brasil))
ELES ERAM MUITOS CAVALOS: MARCAS DA PÓS-MODERNIDADE NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Maurício SILVA/Talita LIBRELON
275-285
PDF (Português (Brasil))
O EFEITO DE SENTIDO INCOMUM DO ENUNCIADO-FÓRMULA NA CHARGE
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
286-298
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: QUESTÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS
Rosângela Maria Bessa VIDAL/Mizilene Kelly de Souza BEZERRA
299-316
PDF (Português (Brasil))
NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE A REFERÊNCIA: DAS ABORDAGENS INFORMACIONAIS ÀS ABORDAGENS INTERACIONAIS
Denis APOTHÉLOZ /Simona PEKAREK DOEHLER
317-350
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians