Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Capa
Acerca de
Buscar
Actual
Archivos
Submissão Online
Todas as Revistas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 6 (2011)
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
USO DA “GRAMATIQUICE” E A GRAMÁTICA DE USO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Paulo Roberto ALMEIDA
6-20
PDF (Português (Brasil))
DUAS PROPOSTAS DE ANÁLISE DE ERROS NA INTERLENGUA DE ALUNOS BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL
Alex Sandro BECKHAUSER/Chris Royes SCHARDOSIM
21-40
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGO ENTRE OS ESTUDOS DE GÊNEROS, DE LETRAMENTO E A ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA - IMPLICAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Ana Lúcia CAMPOS ALMEIDA
41-56
PDF (Português (Brasil))
THE DEVELOPMENT OF A COUNTRY UNDER TEACHER’S HANDS: A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF A BRAZILIAN GOVERNMENT CAMPAIGN THROUGH SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS
Marcia Regina Pawlas CARAZZAI/Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
57-71
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE ESCOLHAS LÉXICO-GRAMATICAIS EM UM DISCURSO DE FORMATURA: REPRESENTAÇÕES PARA A PROFISSÃO DO PARANINFO
Elisane Scapin CARGNIN/Cristiane FUZER
72-87
PDF (Português (Brasil))
O GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS: ANÁLISE DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO
Francimeire CESÁRIO DE OLIVEIRA/Ana Alice de Freitas Neta ARAÚJO/Rosângela Maria Bessa VIDAL
88-109
PDF (Português (Brasil))
ORDEM DISCURSIVA NA MÍDIA IMPRESSA: AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA NOTÍCIA
Maria Ivanúcia Lopes da COSTA/Marcília Luzia Gomes da Costa MENDES
110-119
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO COMPARATIVO DAS OPOSIÇÕES PRETÉRITO PERFECTO VS. PRETÉRITO INDEFINIDO DO ESPANHOL
Maria Cristina Micelli FONSECA
120-141
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÃO E ENSINO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AULA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO
Marise Adriana Mamede GALVÃO
142-160
PDF (Português (Brasil))
PRECONCEITO LINGUÍSTICO – O DECLÍNIO COMEÇA NA ESCOLA
Maridelma Laperuta-MARTINS/Rosane de Andrade BERLINCK
161-181
PDF (Português (Brasil))
ALICE KINGSLEIGH: HEROÍNA OU REBELDE VITORIANA?
Maria Angélica Seabra Rodrigues MARTINS
182-202
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS NO BLOG: O TEXTO JORNALÍSTICO EM FOCO
Cirlei Izabel da Silva PAIVA/Sandro Luis da SILVA
203-216
PDF (Português (Brasil))
AS PROJEÇÕES FIGURATIVAS E SEU “NOVO” STATUS NOS ESTUDOS DA LINGUAGEM E NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Thais Fernandes SAMPAIO
217-236
PDF (Português (Brasil))
O SIMBÓLICO, O IMAGINÁRIO E O DOM
Milena Maria SARTI/Raquel Horta Fialho do Amaral COUGO/Leda Verdiani TFOUNI
237-254
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGANDO O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA NO MATERIAL DIDÁTICO DA REDE PRIVADA
Sílvio Ribeiro DA SILVA/Sebastião Carlúcio ALVES-FILHO
255-274
PDF (Português (Brasil))
ELES ERAM MUITOS CAVALOS: MARCAS DA PÓS-MODERNIDADE NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Maurício SILVA/Talita LIBRELON
275-285
PDF (Português (Brasil))
O EFEITO DE SENTIDO INCOMUM DO ENUNCIADO-FÓRMULA NA CHARGE
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
286-298
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE GRAMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: QUESTÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS
Rosângela Maria Bessa VIDAL/Mizilene Kelly de Souza BEZERRA
299-316
PDF (Português (Brasil))
NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE A REFERÊNCIA: DAS ABORDAGENS INFORMACIONAIS ÀS ABORDAGENS INTERACIONAIS
Denis APOTHÉLOZ /Simona PEKAREK DOEHLER
317-350
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as