Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Capa
About
Search
Current
Archives
Submissão Online
Todas as Revistas
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 5 No 8 (2012)
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ESCRITA NA ESCOLA: DESAFIOS E PROPOSTAS PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA E REDAÇÃO
Girlene Lima PORTELA
5-21
PDF (Português (Brasil))
A EXPRESSÃO DE PASSADO EM TEXTOS NARRATIVOS ESCRITOS EM ESPANHOL POR APRENDIZES BRASILEIROS
Valdecy de Oliveira PONTES
22-34
PDF (Português (Brasil))
A RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA NA ESCRITA DO TEXTO CIENTÍFICO
Rosângela Alves dos Santos BERNARDINO (...)
35-55
PDF (Português (Brasil))
ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
José Carlos KÖCHE (...)
56-77
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E PRÁXIS DOCENTE: ARTICULAÇÕES NECESSÁRIAS
Gláucia Maria Bastos MARQUES (...)
78-92
PDF (Português (Brasil))
CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA: DIALOGANDO COM DIFERENTES TEXTOS
Joceli CARGNELUTTI (...)
93-114
PDF (Português (Brasil))
ENCURTANDO AS DISTÂNCIAS ENTRE TEORIA-PRÁTICA E UNIVERSIDADE-ESCOLA NO ENSINO DE LÍNGUAS E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Kyria FINARDI (...)
115-127
PDF (Português (Brasil))
ENSINO FUNDAMENTAL I: A QUESTÃO DOS GÊNEROS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
128-146
PDF (Português (Brasil))
FAR FROM NOSTALGIA: TRANSFORMATIONS IN READING AND ITS EFFECTS ON SECOND LANGUAGE TEACHING
Leticia F. A. LOURENCI (...)
147-161
PDF (Português (Brasil))
INSTRUÇÃO EXPLÍCITA E APRENDIZAGEM: O VALOR DA INSTRUÇÃO
Maria Cristina Micelli FONSECA
162-186
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÃO VERBAL EM AULAS DO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA PERSPECTIVA ENUNCIATIVO-DISCURSIVA
Gregório Pereira de VASCONCELOS/Pedro Farias FRANCELINO
187-202
PDF (Português (Brasil))
LEITURA, TEXTO E SENTIDO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PERSPECTIVA DISCURSIV
Palmira HEINE
203-214
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTOS NO PIBID: ANÁLISE DE INTERAÇÕES CONSTRUÍDAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Silvania Faccin COLAÇO/Adriana FISCHER
215-236
PDF (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÕES DE CONTRAPALAVRAS NO GÊNERO DISCURSIVO RESENHA
Tatiane Henrique Sousa MACHADO/Renilson José MENEGASSI
237-253
PDF (Português (Brasil))
O DIÁLOGO NECESSÁRIO ENTRE AS TEORIAS LINGUÍSTICAS CONTEMPORÂNEAS E AS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE ENSINO
Paulo PEREIRA/Ilza RIBEIRO
254-266
PDF (Português (Brasil))
O QUE LEEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Rosana Mara KOERNER/ Leila Mattos SOMBRIO
267-281
PDF (Português (Brasil))
O TEXTO COMO UNIDADE DE SENTIDO: BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA INTERATIVA EM SALA DE AULA
Manoel Francisco GUARANHA
282-301
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA SOBRE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Chris Royes SCHARDOSIM/Ana Cláudia de SOUZA
302-319
PDF (Português (Brasil))
UMA CONTRIBUIÇÃO PARA PRODUÇÃO TEXTUAL DE APRENDIZES SURDOS NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKY
Maria de Fátima ALMEIDA/Rivaldete Maria Oliveira da SILVA
320-341
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians