Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Capa
Acerca de
Buscar
Actual
Archivos
Submissão Online
Todas as Revistas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 8 (2012)
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ESCRITA NA ESCOLA: DESAFIOS E PROPOSTAS PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA E REDAÇÃO
Girlene Lima PORTELA
5-21
PDF (Português (Brasil))
A EXPRESSÃO DE PASSADO EM TEXTOS NARRATIVOS ESCRITOS EM ESPANHOL POR APRENDIZES BRASILEIROS
Valdecy de Oliveira PONTES
22-34
PDF (Português (Brasil))
A RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA NA ESCRITA DO TEXTO CIENTÍFICO
Rosângela Alves dos Santos BERNARDINO (...)
35-55
PDF (Português (Brasil))
ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
José Carlos KÖCHE (...)
56-77
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E PRÁXIS DOCENTE: ARTICULAÇÕES NECESSÁRIAS
Gláucia Maria Bastos MARQUES (...)
78-92
PDF (Português (Brasil))
CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA: DIALOGANDO COM DIFERENTES TEXTOS
Joceli CARGNELUTTI (...)
93-114
PDF (Português (Brasil))
ENCURTANDO AS DISTÂNCIAS ENTRE TEORIA-PRÁTICA E UNIVERSIDADE-ESCOLA NO ENSINO DE LÍNGUAS E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Kyria FINARDI (...)
115-127
PDF (Português (Brasil))
ENSINO FUNDAMENTAL I: A QUESTÃO DOS GÊNEROS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
128-146
PDF (Português (Brasil))
FAR FROM NOSTALGIA: TRANSFORMATIONS IN READING AND ITS EFFECTS ON SECOND LANGUAGE TEACHING
Leticia F. A. LOURENCI (...)
147-161
PDF (Português (Brasil))
INSTRUÇÃO EXPLÍCITA E APRENDIZAGEM: O VALOR DA INSTRUÇÃO
Maria Cristina Micelli FONSECA
162-186
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÃO VERBAL EM AULAS DO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA PERSPECTIVA ENUNCIATIVO-DISCURSIVA
Gregório Pereira de VASCONCELOS/Pedro Farias FRANCELINO
187-202
PDF (Português (Brasil))
LEITURA, TEXTO E SENTIDO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PERSPECTIVA DISCURSIV
Palmira HEINE
203-214
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTOS NO PIBID: ANÁLISE DE INTERAÇÕES CONSTRUÍDAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Silvania Faccin COLAÇO/Adriana FISCHER
215-236
PDF (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÕES DE CONTRAPALAVRAS NO GÊNERO DISCURSIVO RESENHA
Tatiane Henrique Sousa MACHADO/Renilson José MENEGASSI
237-253
PDF (Português (Brasil))
O DIÁLOGO NECESSÁRIO ENTRE AS TEORIAS LINGUÍSTICAS CONTEMPORÂNEAS E AS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE ENSINO
Paulo PEREIRA/Ilza RIBEIRO
254-266
PDF (Português (Brasil))
O QUE LEEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Rosana Mara KOERNER/ Leila Mattos SOMBRIO
267-281
PDF (Português (Brasil))
O TEXTO COMO UNIDADE DE SENTIDO: BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA INTERATIVA EM SALA DE AULA
Manoel Francisco GUARANHA
282-301
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA SOBRE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Chris Royes SCHARDOSIM/Ana Cláudia de SOUZA
302-319
PDF (Português (Brasil))
UMA CONTRIBUIÇÃO PARA PRODUÇÃO TEXTUAL DE APRENDIZES SURDOS NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKY
Maria de Fátima ALMEIDA/Rivaldete Maria Oliveira da SILVA
320-341
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as