Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Capa
Sobre
Buscar
Atual
Arquivos
Submissão Online
Todas as Revistas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 8 (2012)
Edição completa
PDF
Artigos
A ESCRITA NA ESCOLA: DESAFIOS E PROPOSTAS PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA E REDAÇÃO
Girlene Lima PORTELA
5-21
PDF
A EXPRESSÃO DE PASSADO EM TEXTOS NARRATIVOS ESCRITOS EM ESPANHOL POR APRENDIZES BRASILEIROS
Valdecy de Oliveira PONTES
22-34
PDF
A RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA NA ESCRITA DO TEXTO CIENTÍFICO
Rosângela Alves dos Santos BERNARDINO (...)
35-55
PDF
ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
José Carlos KÖCHE (...)
56-77
PDF
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E PRÁXIS DOCENTE: ARTICULAÇÕES NECESSÁRIAS
Gláucia Maria Bastos MARQUES (...)
78-92
PDF
CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA: DIALOGANDO COM DIFERENTES TEXTOS
Joceli CARGNELUTTI (...)
93-114
PDF
ENCURTANDO AS DISTÂNCIAS ENTRE TEORIA-PRÁTICA E UNIVERSIDADE-ESCOLA NO ENSINO DE LÍNGUAS E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Kyria FINARDI (...)
115-127
PDF
ENSINO FUNDAMENTAL I: A QUESTÃO DOS GÊNEROS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Cristina de Moraes TAFFARELLO
128-146
PDF
FAR FROM NOSTALGIA: TRANSFORMATIONS IN READING AND ITS EFFECTS ON SECOND LANGUAGE TEACHING
Leticia F. A. LOURENCI (...)
147-161
PDF
INSTRUÇÃO EXPLÍCITA E APRENDIZAGEM: O VALOR DA INSTRUÇÃO
Maria Cristina Micelli FONSECA
162-186
PDF
INTERAÇÃO VERBAL EM AULAS DO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA PERSPECTIVA ENUNCIATIVO-DISCURSIVA
Gregório Pereira de VASCONCELOS/Pedro Farias FRANCELINO
187-202
PDF
LEITURA, TEXTO E SENTIDO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PERSPECTIVA DISCURSIV
Palmira HEINE
203-214
PDF
LETRAMENTOS NO PIBID: ANÁLISE DE INTERAÇÕES CONSTRUÍDAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Silvania Faccin COLAÇO/Adriana FISCHER
215-236
PDF
MANIFESTAÇÕES DE CONTRAPALAVRAS NO GÊNERO DISCURSIVO RESENHA
Tatiane Henrique Sousa MACHADO/Renilson José MENEGASSI
237-253
PDF
O DIÁLOGO NECESSÁRIO ENTRE AS TEORIAS LINGUÍSTICAS CONTEMPORÂNEAS E AS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE ENSINO
Paulo PEREIRA/Ilza RIBEIRO
254-266
PDF
O QUE LEEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Rosana Mara KOERNER/ Leila Mattos SOMBRIO
267-281
PDF
O TEXTO COMO UNIDADE DE SENTIDO: BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA INTERATIVA EM SALA DE AULA
Manoel Francisco GUARANHA
282-301
PDF
PESQUISA SOBRE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Chris Royes SCHARDOSIM/Ana Cláudia de SOUZA
302-319
PDF
UMA CONTRIBUIÇÃO PARA PRODUÇÃO TEXTUAL DE APRENDIZES SURDOS NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKY
Maria de Fátima ALMEIDA/Rivaldete Maria Oliveira da SILVA
320-341
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários